Minha rotina de cuidados com a pele - SkinCare

terça-feira, março 24, 2020

Muito tem se falado sobre rotina de cuidados com a pele e a palavra SkinCare nunca foi tão usada nas redes sociais. Fui ao dermatologista e vou compartilhar com você a minha rotina de cuidados com a pele e algumas dicas que a dermatologista me passou. Allons-y!

Minha rotina de cuidados com a pele - SkinCare

Dois meses atrás estava notando muitas espinhas se aglomerarem nas minhas bochechas. Além disso, minha pele parecia cada vez mais oleosa mas com alguns pontos tão ressecados que chegavam a rachar. Na tentativa de melhorar esses fatores sozinha, testei muitos produtos, segui rotinas de skincare de outras blogueiras e testei muitas receitas caseiras que só pioraram tudo, então, resolvi dar um basta e ir procurar ajuda em um dermatologista.

Quando fui na dermatologista a primeira coisa que ela me perguntou foi como eu lidava com doces e refrigerantes e depois me perguntou se verduras, legumes e frutas faziam parte das minhas refeições. No final do post eu deixarei uma explicação sobre alimentação que ela me passou, ok? Agora, confira a minha rotina de cuidados com a pele.

Primeiro passo: Limpar

Rotina de cuidados com a pele - SkinCare
Seguindo as recomendações, uso o Gel de Limpeza Facial Avène Cleanance duas vezes ao dia, sendo de manhã e a noite. O Cleanance em Gel não possui sabão em sua formula o que é ideal para peles sensíveis purificando e controlando a oleosidade.

Segundo passo: Tonificar 
Rotina de cuidados com a pele - SkinCare
O tônico é fundamental em um rotina de cuidados com a pele. Muitos dermatologista dizem que ele precisa ser usado diariamente já que eles são responsáveis por limpar a pele de poluição, maquiagem e outros produtos que usamos diariamente. 

O tônico indicado foi o Blemish + Age Solution da Skin Ceuticals, ele remove o excesso de resíduos, reduz a oleosidade, descongestiona os poros, uniformiza o tom e o relevo da pele. Farei uma resenha sobre ele mas posso adiantar que ele descascou meu rosto inteiro e isso foi maravilhoso. Troquei de pele, literalmente.

Terceiro passo: Hidratar
Rotina de cuidados com a pele - SkinCare
Desmitificando o mito de que pele oleosa não precisa ser hidratada, minha dermato me receitou o Toleriane Sensitive Crème da La Roche Posay, ele é fundamental por reduzir a sensibilidade da pele que os outros produtos acabam causando. Além disso, ele é um hidratante que não deixa a pele pegajosa.

Quarto passo: Proteger
Rotina de cuidados com a pele - SkinCare
Essa é uma etapa que eu sempre fiz mas não da maneira correta, primeiro porque eu usava um protetor solar péssimo para minha pele que é oleosa e com tendência a acne. Além disso, não sabia da importância de reaplicar o protetor solar.
Como estou em tratamento e minha pele anda bem sensível, foi recomendando o uso do protetor solar fator 70 da La Roche-Posay, o Anthelios Airlicium FPS 70. Preciso reaplica-lo 3 vezes ao dia.

Quinto passo: Tratamento
Rotina de cuidados com a pele - SkinCare
Esse passo é muito particular e não faz parte da rotina básica que devemos ter de limpar, tonificar, hidratar e proteger. Esse passo foi inserido na minha rotina por conta da situação da minha pele, como disse, estava com muitas acnes de 1° grau e cravos, por isso, foi recomendado que eu usasse em dias alternados a pomada Vitacid Tretinoína 0,5mg/g. Mas vale lembrar que essa pomada é um medicamente e só pode ser vendida com receita médica!

Fora esses cuidados básicos que faço diariamente, de vez em quando, uso a água micelar de limpeza facial da Clear Skin, Avon, que possui vitamina E e extrato de germe de trigo. Também gosto de usar argila branca ou verde, 1 vez por mês.

Rotina de cuidados com a pele - SkinCare

Além disso, estou tomando um medicamento para desinflamar a minha pele. Porém, por precaução, prefiro não dizer o nome do remédio para não influenciar ninguém a tomar. Além disso, esse medicamento é um pouco forte e só pode ser vendido com receita médica mas assim que ele acabar acabar trago um antes e depois da minha pele.

Veja algumas dicas de cuidados que minha dermatologista recomendou.

Como a alimentação influencia nos cuidados da pele?

Como a dermatologista me explicou, existem muitos alimentos que afetam a produção de glândulas sebáceas e podem alterar o funcionamento do intestino, fazendo com que a pele piore.

  • O açúcar refinado presente em doces, refrigerantes e sucos industrializados aumentam os níveis de insulina no sangue acentuando a produção de hormônios andrógenos, causando oleosidade na pele. O açúcar refinado também  pode obstruir os poros;
  • Alimentos que possuem gorduras saturadas como pizzas, hambúrgueres e batatas fritas também fazem muito mal a pele já que essa gordura desequilibra a microbiota intestinal prejudicando as bactérias boas do intestino, assim, piorando os processos inflamatórios do corpo;
  • Alimentos naturais como verduras, legumes e frutas são ricos em antioxidantes, logo, protegem as células da pele contra os radicais livres.
E você qual sua rotina de cuidados com a pele? Me contem os segredos de pele de vocês nos comentários!
Me acompanhem na redes sociais:
contato_marcelabog@outlook.com

You Might Also Like

25 Comentaram

  1. Eu amo posts de cuidados de beleza que falam sobre a alimentação, a maior parte das pessoas esquecem que o que consumimos influencia muito no exterior. Eu amei as suas dicas e confesso que peco no uso do protetor solar, preciso fazer disso um hábito. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. muito legal e muito esclarecedor!
    adorei a sua rotina e aprendi muito com ela :)
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou de usar muitas coisas na pele, mas tenho alguns cuidados básicos, umas das coisas que melhorou muito a minha pele foi a adição de mais água na minha vida, sempre tomei pouca água e minha pele era muito ressecada, quando mudei esse hábito (mais água) deu uma boa melhorada!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum dos produtos! Confesso que só uso um shampô esfoliante, uma água micelar e um creme hidratante :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também faço essa rotina de cuidados e ó, minha pele agradece!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas de rotina, tento fazer tudo mas por vezes algumas passos ficam esquecidos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Só produtos maravilhosos na sua rotina hein! Eu estou fascinada por skincare e sigo a minha rotina a risca. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Com o tempo, fui aprendendo a dar mais importância à minha pele e aos respetivos cuidados que se deve ter. Por isso adoro ver as rotinas das outras pessoas para tirar ideias e adaptar à minha rotina. Obrigada pela publicação XD
    Beijinhoos

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer sua rotina! No momento eu só limpo e hidrato, Faço uma esfoliação uma vez por semana e só. Gostei de ver os produtinhos que você usa.

    https://www.biigthais.com/

    Biejoos ;*

    ResponderExcluir
  10. quero muito testar esse tônico!
    eu já usei esse gel de limpeza da Avène, é muito bom!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  11. Esses produtos são maravilhosos, amo esse tônico um dos meus favoritos da vida, o toleriane é maravilhoso demais também

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de ver os produtos que você usa na sua rotina de cuidados com a pele.
    A minha biomédica me indicou usar argila verde todos os dias no rosto. Estou amando os resultados. A pele fica muito macia e hidratada. Ela também me disse para não consumir mais leite e derivados. Até o suco natural já tirei da minha alimentação. Só com isso já tive bons resultados.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leite faz muito mal pra nos, também parei de tomar por conta da sinusite e vi os efeitos na minha pele.

      Excluir
  13. Adorei conhecer a sua rotina de cuidados com a pele. Estou precisando comprar uns produtinhos, vou me inspirar no seu post. Afinal, cuidar da pele é essencial.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sua rotina. Preciso urgente ir numa dermatologista, mas sempre empurro coma barriga.
    Uma rotina de pele saudável é maravilhosa, mesmo que não vejamos os resultados instantâneos, daqui uns anos agradeceremos.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não é todo dia que eu faço skincare. Mas sempre que eu faço eu vejo uma diferença mto grande

    ResponderExcluir
  16. Cuidar da pele é essencial!
    Eu já fiz tratamento com dermatologista, tomei remédio e tudo mais.
    E depois que a gente passa a realmente cuidar a pele fica de princesa hahaha ♥
    Nunca usei esses produtos mas achei bem bacanas, são de ótimas marcas.
    O único que eu uso é esse protetor solar, mas sem cor.
    Só o que me pega é alimentação mesmo, acabo comendo muita besteira :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Adorei saber sobre a sua rotina de cuidados com a pele. Acho importantíssimo ir a um especialista antes de começarmos com esses cuidados. A alimentação é fundamental para uma pele mais bem cuidada mesmo. Assim que esse período da quarentena acabar, quero buscar uma dermatologista. Minha pele está ficando extremamente oleosa e isso tem me deixado meio para baixo.
    Beijos
    ♥ batom rosa chock ♥

    ResponderExcluir
  18. Uma boa rotina e com produtos de excelente qualidade.
    É claro que o que comemos influencia a nossa pele.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  19. Acompanhei no instagram, nos stories os produtos sua rotina.
    Eu tenho esse tônico e adoro está até acabando.
    Adorei conhecer os outros produtos.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  20. Oiii,
    eu não faço skin care todos os dias da semana, tento pelo menos umas 2 ou mais vezes, a sua rotina está ótima, o cuidado com a pele é muito importante!

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcela, tudo bem?
    Adorei suas dicas de skincare! O produto de limpeza me chamou muito a atenção porque sofro com oleosidade e ao mesmo tempo tenho pele sensível, então precisa ser um produto suave.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. Produtos Lá Roche são os melhores, sou apaixonada!

    ResponderExcluir
  23. Eu amo tirar aquele tempinho do dia para fazer skincare, acho que faz total diferença. Meu derma me passou esses da La Roche e confesso que amo demais, depois que a gente pega o hábito de passar protetor solar, nossa, sério... Concordo com você sobre a alimentação influenciar e de fato espero que consiga balancear a sua (amei as diquinhassss!). Beijoo!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  24. Amei saber dos seus cuidados com a pele.
    Estou louca para comprar esse protetor solar.
    Eu uso tretinoína, é muito bom.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!