Onde comprar óculos de grau vintage

quinta-feira, julho 18, 2019

*Este post é uma publicidade paga - This post is paid advertising.


Mais uma vez estamos aqui para falar sobre moda vintage! Confesso que as tendências sobre esse assunto são muitas e sei que vocês, assim como eu, amam. E pensando em unir o útil ao agradável, por que não falarmos de um assunto tão sério sem perder o estilo? 

Onde comprar óculos de grau retro
E para nos guiar, vamos contar com a ajudinha da Jupitoo, um loja online especializa em óculos em geral, que tem modelos de óculos de grau vintage lindos. Ah, de quebra tem 5 diquinhas de como limpar o seu óculos de grau para que ele tenha uma vida longa. Allons-y!
Onde comprar óculos de grau vintage




Onde comprar óculos de grau vintage
Os óculos cat-eye foram a marca registrada de muitas garotas dos anos 50. Com os cantos externos pontudos, o modelo remete olho felino, por isso o nome "óculos gatinho". 
E engana-se quem achava que este modelo só era usual nos óculos de sol, até Marylin Monroe amava esse modelinho então aposte e veja outros modelos de óculos femininos no site! 
Onde comprar óculos de grau vintage
Onde comprar óculos de grau vintage
Diretamente dos anos 70, os óculos redondos já foram símbolos de grandes nomes da música como John Lennon e Janis Joplin, já que o formato era praticamente o simbolo da juventude hippie e cult da época.
Onde comprar óculos de grau vintage
Onde comprar óculos de grau vintage
Um dos modelos que, apesar de ser muito antigo, nunca saem de moda é o óculos aviador, criado em 1936 pela Bausch & Lomb para a proteção dos pilotos. Hoje em dia o óculos é queridinho de muita gente, inclusive, há muitos modelos de óculos masculinos no site, aposte!

Além desses modelos, existe uma coleção de óculos de grau vintage muito bonita e acessível na loja, recomendo para os amantes do retrô!

Como cuidar dos óculos de grau
Para que seu óculos de grau possa durar muito mais tempo é importante que você tenha total cuidado em muitos aspectos, desde a hora de limpar as lentes até a hora de guarda-los. Confira abaixo essas 5 diquinhas básicas que pode salvar seu óculos. - e seu bolso!
1. Não limpe as lentes dos seus óculos com a roupa: muitas pessoas costumam limpar as lentes na camisa/blusa/camiseta/ etc, mas saiba que sua roupa possui pequenas partículas que podem acabar arranhando as lentes do seu óculos. Use sempre uma flanelinha ou tecidos de microfibra;
2. Lave as lentes: com o passar do tempo suas lentes podem ajuntar sujeiras pesadas acabam arranhando, por isso, é importante lava-las em água morna ou fria com um sabão neutro. Mas com cautela!
3. Guarde-o em lugar seguro: parece uma dica óbvia mas muita gente costuma largar os óculos em lugares inapropriados. A melhor dica é guarda-los no estojo sempre com as lentes para cima e longe do calor e umidade.
4. Evite o calor: a exposição dos óculos ao sol ou lugares quentes por um grande periodo de tempo pode prejudicar a armação e/ou revestimento das lentes.
5. Óculos na cabeça pode ser um perigo: há dois problemas em colocar os óculos na cabeça; o primeiro é que aumenta o risco de quedas, principalmente se o seu não tem aquela cordinha que prende ao pescoço. O segundo problema é que ao usa-los nesta posição, a armação tende a desgastar ficando torta e desalinhada com as lentes.

E você, qual modelinho vintage é seu favorito? Tenho que confessar que o meu são os modelos cat-eye, inclusive, minha armação dos meus óculos de grau é essa.
Espero que tenham curtido as inspirações e as dicas extras. Um beijo!
Me acompanhem na redes sociais:

You Might Also Like

13 Comentaram

  1. Adoro óculos estilo Aviador!Recentemente encomendei uns óculos de sol na Jupitoo e estou muito ansiosa que cheguem!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh que gostei das tuas dicas, mas tem alguns modelos que posso dizer que goste
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu uso óculos a algum tempo adorei a tua seleção de óculos vintage!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Odoro os modelos vintage, acho um charme
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo, pena que com o tamanho das minhas bochechas eu ficaria a cara da senhora batata! Saudade Ma 💙💙

    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  6. São modelos lindíssimos, eu com certeza optaria por um modelo desses caso tivesse que usar óculos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  7. Falou em óculos redondos eu só lembro da Janis Joplin e já vtd de ouvir as músicas dela, haha.
    Aprendi que os modelos gatinho levemente pontudos nas laterais são os que mais combinam com o meu rosto. Tanto que eu nem preciso usar óculos de grau, mas comprei um com lentes sem grau só pra fazer charme, hahahaha.
    Aprendi sobre a importância de lavar as lentes do óculos com o meu marido, ele usa óculos de grau a muito tempo. Amei suas dicas!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei os modelos, super lindinhos!
    Mas essa dica de "não limpe as lentes dos seus óculos com a roupa" pra quem usa óculos de grau 24h por dia assim como eu não adianta amiga hahahaha, na falta de onde limpar vai qualquer coisa hahahaha... é até engraçado!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses modelos são lindos demais, nunca experimentei nenhum para saber como fica em mim, vou ver se encontro por aqui para ver se combina!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. If you want to make a real fashion statement with your glasses, one way to do it is to get vintage glasses
    Leland West

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu amo os óculos gatinhos. Estou querendo comprar uma armação pra mim em breve. Estou meio chateada com minha armação atual hehe. O espaço da lente é muito pequeno, ai se olhos pra cima ou pra baixo, saio da lente e, como meu grau é meio alto, prejudica bastante.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Siga o blog!